terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um diario muito louco pelas terras Inkas - parte 3


22/07/10
“10:30 da manhã em ônibus que vai de La Paz para Cochabamba , estranho né, ontem a noite estava indo de Cochabamba para La Paz, e realmente vim, por sinal as 5 da madruga o ônibus quebrou e tivemos que descer e pegar um micro ônibus até a rodoviária depois já emendamos um taxi até o hostel, mas quando fui verificar meus documentos vi que tinha esquecido meu RG em Cochabamba, estou indo resgata-lo e pretendo ainda hoje voltar pra La Paz, correria, mas o erro foi totalmente meu e tenho que concerta-lo, fora isso ontem conheci um chileno, na estação rodoviária, começamos a conversar e ele se empolgou com a idéia de Machu Pichu, e talvez vai comigo, por sinal esse chileno é totalmente pirado e falando em pirado se liga nessa, chegamos no hostel em La Paz e não tinha lugar na hora, eram 7 da manhã precisávamos aguardar até 
13:30, ai me aparece uma loira e pede um isqueiro em inglês, eu tinha um n bolso, peguei, e quando fui dar o isqueiro para ela, ela me mostrou o que tinha em suas mãos, é disso mesmo que estou falando, aquilo que a rapazeada gosta, e depois disso saiu correndo,  sem o isqueiro, não entendi, corri atrás dela, subimos uns 3 lances de escada e quando vi ela parou dentro do banheiro e me chamou, claro aceitei, nisso apareceu um amigo dela um Irlandes que veio se juntar a roda, imagine a cena 7:00 horas da manhã, eu, uma Inglesa e um Irlandes dentro de um banheiro de um hostel que eu nem estava hospedado ainda, falando uma mistura de inglês com portunhol, pronto foi o suficiente pra me convencer a reservar um lugar para o dia seguinte. E vamo que vamos que vai dar tudo certo. Um erro é bom para uma lição, sempre conferir todos os documentos antes de partir.”

“20:30 estou em Cochabamba no ônibus voltando para La Paz, mais 8 horinhas de viagem, meu RG já esta comigo, poderia estar muito puto, mais não estou, estou feliz, peguei meu documento de volta e poderei chegar em Machu Pichu , estou cansado mais não com sono, estou fedendo e tenho certo dó de quem vai do meu lado, provavelmente ficarei dois dias em La Paz, um para fazer as coisas e outro para descansar, vamos que vamos, previsão para chegar em La Paz é as 5 da madruga. “

Eu com o pessoal de Campo Grande, Osvani, Karini, Felipe e Karine.

“Outra coisa como todos os seres humanos eu também cago, porem as vezes faço façanhas, a primeira foi no Trem da Morte, consegui em meio ao balanço e um banheirinho apertado defecar, e agora pouco no banheiro da rodoviária de Cochabamba, coloco este no top Five dos 5 piores banheiros da minha vida, mas tudo saiu conforme o esperado.”
Obs.: por este erro que cometi gastei em torno de R$40,00 para poder ir até Cochabamba e voltar fora que perdi um dia de viagem, mais faz parte.

23/07/10

“10:45 da manhã estou no hostel Loki em La Paz, cheguei as 4:30 da madruga, me hospedei num quarto com mais 4 mulheres, e fiquei mais de 1 hora conversando com Frida uma alemã que estuda na Argentina, conversamos sobre tudo, futebol, lugares onde passamos e principalmente política, ele elogiou meu espanhol e na mesma resposta que dou para todos “não é espanhol é portunhol”. Vou dar uma volta pelos mercados e sacar um dinheiro, estou quase zerado.”

“21:00 da noite sentado no bar do Hostel, finalmente bebendo, com Frida, Daine, Priscila (duas brasileiras) e um Frances, amanhã conto toda a hisrtória.... Priscila vai contar agora...”
(Pirscila) “Era uma vez um cara com uma barbichinha sem vergonha que veio conversar comigo e com a Daí (estamos viajando sós), como não conseguimos conversar sem beber, depois de uma cerveja ele me empurrou uma vodka com energético. Conversamos bastante sobre tudo nossas trips, isto é o que temos em comum e agora aqui estou eu sentada no sofá do hostel torcendo pros brasileiros ganharem na sinuca! É um prazer conhecê-lo Beijos Priscila”

“E agora o Francês vai falar”. Bom meus amigos o Francês escreveu, mas eu nem falo em inglês tão pouco Francês, mais me traduziram o que ele escreveu, a idéia é mais ou menos essa. Os encontros não são por acaso é bom estar aqui com argentinos, brasileiros, isralenses, ingleses e o que for, tenho mais dois meses de vagabundagem (viagem) e foi um prazer te conhecer André um abraço Rémi.
Eu voltei a escrever, pensei em pular este parágrafo, mais a essa altura do campeonato, foda-se.

“Larguei meu diário para todos bebi o goró do gringo, celibato... Priscila és mui guapa, a carne é um perdição, me agüento até onde posso, e confirmo que não posso muito, não vou tentar nada, mais uma amiga, vai dar tudo certo.” (é obvio que estava completamente bêbado, porem minha idéia era exatamente essa, não escreveria com essas palavras se estivesse, só isso)

“5:00 da madruga, EU SOU UM ERRO.”

A guangue gringa

24/07/10

“11:50, estou sentado tomando leite no hostel, vamos pontuar a noite de ontem, melhor o dia de ontem, passei o dia com Frida, fomos ao mercado das Bruxas, depois fomos sacar dinheiro, ao mirador e depois até agencia de viagens da TAM confirmar o horario do vôo de Frida, ela estudou 6 meses na Argentina, Buenos Aires, estava indo para lá e em dois dias retornava para a Alemanha, estuda psicologia e é extremamente engraçada, quando fomos confirmar o horário do seu vôo, a moça falou que ela tinha perdido a reserva e ai começou a correria, e no hostel na agencia de viagem que tem dentro conseguiu uma passagem para as 7 da manhã do de hoje.”  

“Eu quando era 19:00 horas fui ara o bar e comecei a beber, sentei com Daina e Priscila e um Francês, as duas vão para o Salar de Iuny hoje, Frida se juntou a nós, a conversamos e bebemos, eu e Daiana decidimos jogar bilhar, num jogo maluco que mistura cartas com bilhar neste momento já conversava com todos, depois de muito goró por volta das duas da madruga apareceram Osvani e Karinini, os irmão de Campo Grande, sugeriram sair e eu aceitei claro, fomos no Hard Hock Café, e que loucura, La dançando conheci mais gringos e uma boliviana, até que me enrolei com uma boliviana chamada Lis, ela me passou o telefone dela, mais não vou ligar, estranhamente não gastei nada na balada, peguei duas brejas que não paguei, não sei porque, e sempre tinha bebida na nossa roda de amigos que fizemos, as 5 fui dormir e ainda deu tempo de se despedir de Frida, hoje vou andar um pouco, comprar algumas coisas que preciso para seguir viagem, amanha parto para Copacabana.”

“18:20 cagando, hoje sai com Priscila e a Daí para comprar algumas coisas, paramos em uma agencia para elas comprarem as passagens delas, depois disso fomos almoçar por 15 bolivianos (essa é a média de almoço e janta na Bolívia de 10 a 20 bolivianos) depois compramos algumas coisas, elas me ajudaram a comprar o único presente dessa viagem. Agora pouco acabei de me despedir dessas duas pessoas maravilhosas, conversamos bastante e desejo toda sorte para elas. Vai dar tudo certo.”

Eu e Devin o Irlandes Loko


“23:40 to bebendo no bar do hostel, e jogando sinuca com um Israelense maluco, conheci alguns franceses buena onda, minha noite vai ser isso, beber e jogar sinuca, amanha vou acordar as 6:45 para ajeitar minhas coisas a partir para Copacabana, vou passar este diário para frente um pouco....”

(Karinini) “André porra loca, em vez de pegar bolivianas feias aprenda a apreciar a beleza européia pow! Eu ainda acho que você deveria ir p/ a balada com gente hoje... Afinal de contas, último dia em La Paz! Mas tudo bem, manteremos contato. Te desejo um ótimo fim de tour! Besos!”

Agora escreveram um casal irlandês Devin e Olivia, o problema é que eles eram muito loucos, e não escreveram nada que um ser humano possa compreender apenas seus emails e palavras ao vento. E logo na seqüência uma outra irlandesa, que a moça ai de cima achou que estava dando mole para mim, mais reparem no final do texto dela, ela escreveu em espanhol e inglês.

“Hi André.... My name is Sarah = SARAH.... Hablo español muy bien…. Soy Irlandesa. Olivia y yo somos de Irlanda.
Sarah és muy bonita.
Mañana, voy a la (Jungle?) ?Como se dice?
Matt és el amor de mi Vida"  (aqui podemos verificar como Karinini estava errada).

Mais alguém escreveu, não sei quem foi, mais escreveu isto. 

(Anonimo) “Lo sieto Andre, pero no tengo mucho que decira.”

Logo na seqüência Thomas um francês, que estava numa turma sensacional. Escreveu também. O problema é que eu não entendo o que ele escreveu, mais ou pedir uma tradução para depois inserir aqui, a única parte que da para entender é My name is Thomas. 

“Já estou algum tempo na mesa de bilhar, meu parceiro Devin (Irlandês), joga bem pra caralho.”

Tava difícil segurar o diário, um brasileiro escreveu nele, mesmo em português vou tentar traduzir que ta foda, nitidamente ele estava bêbado também.

(X) “ISMG... Os brasileiros não são como o resto do mundo. Eles chegam e aparecem e ..... Somos nós brasileiros em Southamrican, www.americaradical.com.br  É nóis.”

25/07/10

“7:20 da manhã acabei de fazer o check out, fui numa balada com a galera que trabalha no hostel, a dois dias sem dormir direito confesso que estou morto, fiquei com uma boliviana na balada, estou aguardando o ônibus que vai para Copacabana.

“10:30 num barco atravessando o lago Titicaca, o lago é impressionante a vista surreal.” Depois disso seguimos mais um pouco de viagem por terra até chegar em Copacabana. 


“14:00 novamente atravessando o lago Titicaca, mais agora indo para Ilha do Sol, no barco está Sarah, uma Francesa extremamente simpática, Clarence americano e Thais paulistana, estamos indo para a Ilha do Sol, as palavras estão meio curtas, porque estou numa ressaca do caralho, não dormi esta noite ta foda”
Passei o diário pra Sarah, mais como eu disse ela é francesa e esta língua eu falo.

Eu e Hoy na Ilha do Sol - Muleke ligeiro

 "22:30 da noite, chegamos na ilha do Sol, e fomos procurar um hostel e achamos rápido com um garotinho chamado Hoy, 25 bolivianos por pessoa, estamos dividindo o quarto, fomos dar uma volta pelo lado sul da ilha e visitamos as ruínas, depois demos uma volta na pequena cidade de 130 familias, uma cidade agradável, com ótimas pessoas, extremamente receptiva, jantamos num restaurante muito bom, depois voltamos e encontramos 3 colombianas, gente boníssimas , Tatiana, Juliana e Laura nos chamaram para um (aquele que a rapazeada gosta), realmente era verde de verdade, amanhã levanto cedo para pegar o nascer do sol.”

Eu e Sarah nas ruinas na Ilha do Sollegenda     
 A próxima parte será a ultima, ta dando vontade de começar a fazer as malas e ja partir de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário