sábado, 14 de agosto de 2010

Um diario muito louco pelas terras Inkas - parte 1

Diário Inka

Bom, fui viajar, para Bolivia e Peru, “sozinho”, uma viagem com dois objetivos pricipais, 1° conhecer Machu Pichu e 2° conhecer o maior numero de pessoas possíveis, a viagem teve inicio dia 17 de Julho, e tinha duas propostas, uma delas fazer um diário contando dia a dia, falando das pessoas, das histórias e de algumas reflexões, e a outra levei uma maquina fotográfica analógica, com um filme de 36 fotos, é o que teria para tirar no total da viagem. Eu comecei o diário, no dia 13/07, 4 dias antes de partir de viagem, não vou relatar o diário completo, por dois motivos, é maçante e muito pessoal em alguns pontos. Mais vou tentar relatar o mais fiel possível ao que escrevi nele.

13/07/10

Primeiro roteiro, sem nenhum guia apenas conversando com amigos montei o seguinte roteio:
“São Paulo
Corumba
Santa Cruz de La Sierra 
La Paz  } Deserto de Sal
Copacabana
Lago Titicaca
Puno Cuzco
Machu Pichu                        
O objetivo é Machu Pichu, o plano é variável”

“Gosto quando as coisas não te favorecem, e começou uma delas, acho que vai dar tudo certo, fui até o poupa tempo tirar uma nova via do meu RG porem descobri que não é possível fazer na hora tenho que esperar 2 dias uteis, significa que vou amanhã (14/07) pedir 2° via, e segundo eles em até dois dias uteis chega pelo Sedex no dia 16/07, no dia 17/07 as 11:30 estou dentro do ônibus partindo, então tenho que confiar então no Sedex e no poupa tempo”

14/07/10

“Ontem fui pra casa e conversei com o pessoal sobre o RG eles me falaram que no Poupa Tempo da Sé sai mais rápido, então não perdi tempo acordei, a 7:30 fui até a Sé, pedir a 2° via do RG, amanhã as 8:50 já passo retira-lo, vai dar tudo certo. Bom Gosto de fazer as coisas com a cabeça o mais limpa possível, isso me favorecendo ou não, hoje vou encontrar a mulher que eu gosto pra conversar, beber e rir, preciso de uma conclusão, ela sendo boa ou não, estou colocando essa viagem como um marco na minha vida, tanto profissional como emocional, vai
dar tudo certo.”

15/07/10

“Meia noite e pouco, já tinha parado antes num bar e conversamos durante umas 2 horas, essa mulher é sensacional. Bom entramos no Astroneti e pensei em facilitar a vida dela, dizendo que não precisávamos falar nada sobre o assunto que já estava encerrado pelos emails, mas me surpreendi, ela disse que queria falar sobre o email dela, e ela falou, ouvi meio perplexo, achando que era mentira, com uma pulga atrás da orelha e pá, finalmente um abraço e um beijo, PQP, genial é isso que tenho a dizer da minha noite, genial, não tenho nenhuma palavra melhor pra descrever....... voltei devagar no carro sozinho, fumando um cigarrinho de palha, parei numa praça dei uns 3 gritos, fui pra casa acordei meus amigos, tinha que me expressar, pura emoção, genial, genial, genial.... 4 da madruga fui dormir, precisava acordar cedo para pegar o RG no Poupa Tempo, mais meu amigo, eu já tenho insônia normalmente, é lógico que eu não dormi direito, tava parecendo final de Copa pra mim. Bom levantei, fui até o Poupa Tempo peguei o RG trabalhei e vou encontrar meu amigo Ivan, pegar a mochila dele, algumas cidades para visitar e a sua energia positiva e maluca e é claro vai dar tudo certo.”

16/07/10

“3:30 da madruga.... continuo anestesiado.... fui numa balada (Sarajevo) com meus amigos, entre eles Negão, que me deu um presente ontem de madrugada enquanto chorava de alegria, um livro, um puta livro “Na Natureza Selvagem”, não négo, serão apenas 17 dias, mais vou sentir saudades da energia da minha casa, dos meus irmãos, e peço desculpas aos meus queridos Dr. Qualha e Kito era pra sair com eles hoje mais fui resolver algumas questões necessárias para a viagem. Hoje ainda será um dia muito produtivo, de certa emoção, me sinto pronto, de mente e coração aberto e não sei porque sinto que tudo vai dar certo, isso me move pra frente. Obrigado”

“Preciso fazer a mala e para isso é importante um check list”

Mochilão – Ok
Sleep Bag – Ok
Toalha banho – Ok

- Roupas
8 comisetas – Ok
3 calças Jeans – Ok
1 calça de moleton – ñ
14 cuecas – Ok
18 pares de meia – Ok
5 bermudas – Ok
2 Blusas quentes – Ok
1 camiseta para dormir – ñ
Bota – Ok
Chinelo – Ok
3 shorts térmicos – Ok

- Eletronicos e distração
Maquina fotográfica – Ok
Celular + carregador = musica – Ok
Livro “Na Natureza Selvagem” – Ok
4 maços Di Palha – Ok
Insanidade e Impulso – Ok

- Nécessaire
2 desodorantes – Ok
Escova de dente + pasta – Ok
Gilete + creme de barbear + pós barba – Ok
Bandaid + gases + esparadrapo + remédios – Ok
Preciso melhora meu roteiro também, amanhã faço isso com calma no ônibus.” 




17/07/10

“1:40 da madruga.... acabei de voltar de um bar vi meus amigos “O Time”,”

Nesta parte do diário escrevo o que é amar ou gostar de alguém? Dentro dos meus pensamentos, coloco o sentimento como fundamental , porém em um relacionamento a muitos fatores racionais, e isto é o mais difícil de conduzir, ceder é um elemento importante de ambas as partes, é mudar alguém é difícil com palavras as atitudes são essências.

“Bom esta acabando a primeira parte da viagem e eu ainda nem entrei no ônibus... então tenho que dormir e concentrar minhas energias, confesso que elas apontam para o mesmo lado, o positivo e assim sinto que será até o final, vai dar tudo certo, nem que o certo seja dar errado.”

As 11:30 deste dia partia de ônibus com destino para Corumbá, paguei em torno de R$200,00 pela passagem, em uma viagem que dura 24 horas, minha idéia até então era de gastar de 1000 a 1200 reais com toda viagem.

“São 11 horas da manhã em 15 minutos parto.... (15 minutos depois) é não parti esta um pouco atrasado, mais tudo bem to dentro do ônibus vamo que vamos, feliz pra caralho....
Primeira parada do ônibus, a idéia era introspecção da minha parte, mas confesso a minha natureza não gosta muito de silencio, então saquei meu cigarro, e logo que acendi ouvi – “cigarro de palha” – pronto ta ai, me deram a brecha, comecei a conversar, com o Caio, esta indo de ônibus porque perdeu o avião, na verdade muitos passageiros estão no ônibus porque não tinha como o avião descer em Campo Grande, porque o céu estava fechado a dois dias, conversando com Caio contei que estava indo viajar para o Peru, ele se empolgou, contou que já viajou para alguns lugares, como Colômbia, Venezuela e México, opa pera lá, México, me fala mais sobre isso, ele começou a contar sobre as ruínas Astecas, porém queria saber da minha viagem, me perguntando se eu ia tomar Aiuasca, comprar muita coca para mascar, eu perguntei quando ele tinha ido para o México, o rapaz que é professor e aparenta uns 30 anos me respondeu que em 2000 e falou – “é faz tempo, estamos em 2012 né” – eu respondi “não” – ele falou – “é em 2011” – dessa vez com mais certeza, eu falei – “não, não, 2010” – e soltamos a risada, bom ele me passou o email dele para passar as dicas da viagem para ele, ele realmente se empolgou, isso é bom.
Bom voltei ao ônibus e já estiquei o papo com o senhor Anselmo do meu lado, esta no ônibus pela mesma razão que Caio, está indo pescar em Corumbá com um grupo de 15 amigos, me conto que seu filho já visitou o deserto de sal e me falou um pouco de seu trabalho de representante de ferramentas, e dormiu rapidamente... vou aproveitar e fazer um roteiro um pouco mais decente mesmo porque duas pessoas me perguntaram para qual cidade eu ia depois de Corumbá, e minhas resposta foi a mesma - “atravessar a fronteira”...... Então vamos ao roteiro um pouco mais decente.”

- Origem – São Paulo
- Ônibus até Corumbá
- Ônibus até Porto Suarez
- Trem da Morte até até Santa Cruz de La Sierra
- Cochabamba de ônibus
- Copacabana de ônibus
- De ônibus até Puno, atravessar a fronteira
- Cusco de trem ou ônibus
- Águas Calientes 
- Machu Pichu
- São Paulo de avião
- Repub – energia positiva

“Tava pensando aqui, quando falei que vinha de ônibus, muitos amigos meus me perguntaram – “porque você não vai de avião?” – veja, a dois dias o céu esta fechado, normalmente fica uns três dias, então eu que vim de ônibus apenas para pensar, de “sorte”, vai dar tudo certo, esta dando”

“17:30 parada em Assis, desic para fumar um cigarro, Caio também me falou que estava divorciado a 1 ano e meio e estava indo pegar sua filha de 4 anos para as férias, Anselmo desceu também, os dois começaram a converasr sobre a turbulência no aeroporto, turbulência em terra, pois nenhum subiu no avião.... Não ousei em colocar os fones no ouvido, não quero barrar conversas.” 

Em frente a estação do Trem da Morte com Luis e Karina, casal gente bonissima

Um comentário:

  1. Boa Baro!
    Tem que fazer uma versão em ingles para o Bob ler...
    hahahahahahaha

    Cade a parte II???

    Abraços

    ResponderExcluir