quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mascote, o nosso quintal

Bom estava conversando ontem com Bacellar, falando que precisava escrever no meu blog, este blog por sinal, ai ele falou "porque você não faz um post sobre o Mascote (Padoca do lado de casa onde estavamos bebendo cerveja, maria mole e chiboqueinha ontem)". Boa idéia Bacellar, foi o que eu respondi pra ele, tenho muita história pra contar deste local...... Então vamos, onde fica o Mascote? na esquina da Alameda Santos com Manoel da Nobrega, é o seguinte, são quatro esquinas na da frente um pizzaria, na da dioganal um casarão antigo (que eu sonho em morar la com umas 15 pessoas só por um fase da vida) e o boteco do mineiro em baixo, e na do lado, uma casa, que eu acredito que é uma casa de "massagem" mais não sei...... Começamos a beber la porque era mais barato, como vcs viram ERA, continuamos bebendo la porque somos fieis e o atendimento é bom..... Eu, Rodrigo, Didi, Caião, Tatha (O TIME) e outros se juntavamos com grande freqüencia, a medida que o tempo foi passando foi juntando mais gente, bacellar, negão, tele, féu, ivan, rodriguinho, o mineiro da uma sentada rapida, Reis, por sinal para ai, uma boa e rapida história pelo menos pra mim que fiquei maluco no dia, que era uma terça-feira, virei pro Reis e falei vamo toma uminha la no Mascote, ele morava em casa ainda, falou, "vamo ai", e fomos, uminha viraram varias como sempre que se transformaram em 10 chiboquinhas e 2 maria moles e um estado calamidavel dos dois sujeitos que iam tomar uminha, indo e delirando sobre a compra de uma piza depois de gastar 40 reais cada numa padoca, cruzamos o Bacellar, só chirulitando, na mesa com Carla, Raquel, lela e Cia, na verdade chamo esse grupinho de As Tranqueiras, chegamos em casa eu e o reis resmungamos algumas palavra provalvemte sobre a suposta pizza, colquei um oculos azul deitei no sofá enquanto o Reis deito na cama dele, e só no outro dia fomos se falar de novo...... Vem comigo, é rapido final de 2008, turbulento, nem um namoro suportou, em 10  dias terminaram todos os namoros, em uma mesa com 15 caras, me chega o mineiro que namorava até então, o ultimos dos moicanos naquela mesa, com uma noticia, "meu namoro acabou" nada mais incrivel que todo mundo solteiro em volta, para vc se questionar... Foi no mascote também, que eu vi o corinthians levar a copa do Brasil ano passado, pura emoção, e foi la que eu vi ele perder ano retrasado, pura tristeza, nos dois bebemos pra porra ..... hoje aquele bar sem duvida é o quintal da minha casa, onde vc passa e cumprimenta Juninho, O palmeirense, o Barba o velho Estivi, esse ja vazou, e toda rapaziada de bonézinho vinho camisa branca e gravata vinho de elastico, mais antes do Barba ser dono, era um outro dono, claro, e trabalhava uma mulher no caixa, de 40 a 45 anos, e O TIME já freqüentava aquele local pra porra, e conheciamos a moça que trabalhava no caixa sem duvida, convidamos ela para um aniversário surpresa do Caião na casa da Renata, e ela foi, tava show de bola uma roupa transparente, bem sensual, bebeu com a gente deu risada, e rolo até um tom de despedida, ela já sabia que ia sair porque o barba estava comprando a padoca, bom o churras foi bom pra caralho, mais não estamos aqui pra falar de churrasco e sim do Mascote. Calma ai que eu to puxando aqui na memória mais histórias, memoria por sinal que o Mascote ajudou a piorar, enquanto isso vamos falando os nomes que ja bebaram comigo nesse bar padoca, ligia, kito, Nog, Qualha, Ju Volp, Bruno, Bob (estrangeiro), amigas da ligia, Lori, Ito, Amanda, Tabata, Felipe, bom é muita gente, é muita bebida, é muito bom, por sinal vou pra la hoje de novo, provavelmente amanhã também, e assim vai...... Agora uma coisa engraçada quando vc vai muito no mesmo bar e começa a conversar com as pessoas que vão muito la também, pessoas que nunca tinha visto antes, isso é coisa de bebado, se voce cumprimentou mais de tres mesas em uma padoca e não é seu aniversário, vai embora pra casa e reflete..... Bom é isso, acho que todos que lerem este post deve ter umas história pra contar, então fiquem a vontade se quiser se expressar um pouquinho, pode comentar com uma história falando das pessoas, dando nome e RG, aqui funciona assim não adianta se esconder..... Obrigado MASCOTE por converter 70% do meu dinhero em bebida, você é a casa de cambiô da felicidade, um abras  e até o próximo Mascote

3 comentários:

  1. "a casa de cambio da felicidade"

    o mais legal eh que no seu post de 01/04 vc nao contou NENHUMA mentira.

    forte abs

    ResponderExcluir
  2. Mascote é o quintal da minha casa também...
    Lugar que preza pela diversidade, reunindo bêbados e atletas todo fim de noite. Êta beleza!

    ResponderExcluir
  3. Falar de histórias?

    Deixe me ver.. Posso puxar uma memória recente, no saudosíssimo dia 26 de feverio deste ano, meu aniversário. Em umas dez pessoas, fechamos um engradado de garrafas, depois compramos mais 20 garrafas. Toda essa cerveja permeada com muita, eu disse MUITA maria mole e chiboquinha.

    RESULTADO: Voltamos pra casa pixamos a casa toda, eu disse TODA (paredes, teto, janela) e ficmos tcando música até 5h da manhã e reclamando do nosso próprio baruhlo para a portaria, dizendo que não conseguíamos dormir.

    QUE BELEZA

    ResponderExcluir